segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sentimentalismo


Saudade: do ant. soedade, soidade, suidade <> lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia;


Posso dizer a todos que nasci uma pessoa saudosa, daquelas que sente saudade até mesmo de coisas que não aconteceram...


Mas agora, exatamente estou vivendo um desses momentos saudosos, longe das pessoas que amamos profundamente, há um vazio inexplicável, e acho que até por isso mesmo essa palavra só exista em português, porque é quase que uma palavra sem sentido e sem grandes explicações, é uma dor, que não se sabe de onde vem e pra onde vai.


Passei quatro dias longe do meu amor e posso dizer que quase morro de vontade de estar com ele de passar todos os momentos com ele de dividir estas experiências com ele, é uma saudade saudável, amigável, que tem um limite, ou seja, uma saudade "sanável" e sei que ele sente o mesmo, e por isso faz um pouquinho de bem, mas bem pouquinho mesmo.


Pior é saudade de alguém que nunca mais se terá noticias, que nunca, mas nunca mais mesmo (ainda mais não sendo católica) se saberá algo, eu já perdi meu pai, no auge de minha vida, e saliente-se minha vida, e é uma saudade sem fim, uma saudade que simplesmente dizer que sinto saudade seria muito pouco ou até mesmo irrisório e fico até constrangida ao dizer que sinto saudade porque é tão insignificante este sentimento que sinto até vergonha.


Mas sinto falta dele, sinto por tudo que poderia ter acontecido entre ele e eu, o quanto éramos ligados, porque ele era um avo pra mim, do tipo que almoçava, literalmente, todos os dias comigo, que me esperava depois do trabalho para irmos embora juntos, que eu chegava depois do trabalho e ele me dava colo!!!! Amor da minha vida, simplesmente!!!!


Poderia passar horas dizendo o quanto sinto saudade dele, mas isso fica para outra oportunidade...


Poderia, ainda, citar muitas coisas que sinto saudade aqui. Mas só serviria para me deixar com mais saudade ainda. Queria dizer que saudade, por incrível que pareça, é uma coisa boa. Todo mundo tem saudade de algo. E, mesmo que as coisas não andem bem, tens algo bom pra se lembrar, e aquecer o coração por um instantinho. E sorrir.


Nenhum comentário: